sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Tarefa #3 - A última!

Pode parecer meio óbvio, mas de uns bons anos pra cá muita coisa mudou.

Houve um tempo em que tecnologia era tabu e as pessoas tinham pavor de sentar em frente a uma telinha para tentar entrar na internet.

Só que hoje em dia todo mundo sabe que qualquer criança de 4 anos domina um sistema operacional como o Windows e ferramentas de trabalho como Word, Excel, Powepoint - o famoso Pacote Office. Entrar na internet hoje é tão simples como mexer em um controle remoto de TV.

Esse contexto de popularização da tecnologia e da informática deu um xeque em muita gente que explorava isso como negócio. E alguns dos protagonistas dessa história são as escolas de informática. Aquelas que durante algum tempo foram um verdadeiro negócio da China hoje não passam de um grande problema. A existência de um negócio como esse é quase paradoxal ao contexto em que elas existem.

Problema na mesa, solução a vista.

O exercício de vocês é simples: resolver esse pepino.

Se imaginem no lugar de alguém, que apesar de todo esse contexto, quer abrir uma escola de informática (dessas tipo SOS Computadores).

Queremos que você proponha um jeito relevante de entrar nesse mercado, lembrando que isso inclui soluções de posicionamento, conceito, porte, target e tudo mais que componha a formação de uma marca que está entrando num mercado como esse.

Para contar para a gente qual a sua idéia, você terá que fazer uma apresentação no formato ppt com as seguintes dimensões:

> Máximo de 10 slides (+capa), que caibam em 5 mb
> Enviar junto com o exercício seu Curriculum.
> Entregar tudo até o dia 03/12, até as 18h por email para estagio.planejamento@jwt.com

Boa sorte!

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá...Só gostaria de corrigir, meu nome não é Jacqueline Andrini... é JACQUELINE LEANDRINI...Obrigada, até a próxima!!!

Flor disse...

Em rumo ao último desafio....
Firme e forte...
Boa sorte a todos...
Bjoss...

Diego Dumont disse...

Todo mundo na moita né ! Bonito ! :P